segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Categorias em greve no Brasil

Professores decidem manter a greve e marcam novo protesto - Ceará -
Durante assembleia, o comando de greve e representantes da categoria cobraram, mais uma vez, a aplicação ampla e imediata do piso salarial. Governo reafirma que só negocia quando as aulas forem retomadas.
Professores da Universidade Federal do Paraná - (Paraná) Na pauta de reclamações dos professores está a falta de investimento na Universidade, o número de docentes – que não acompanhou a expansão do número de vagas para alunos -, e a garantia de estabilidade aos docentes do Setor Litoral.
Trabalhadores de frigorífico - proposta para começar no dia 23 de setembro - (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo...)
A proposta, elaborada por mais de 60 entidades sindicais, reivindica a aprovação do piso salarial de R$ 1 mil e a adoção de uma Norma Regulamentadora que prevê alternativas de segurança e saúde para a categoria.
Agentes de combate a dengue e a malária - (Amazonas) equiparação de salário entre três categorias de agentes, vale transpote, ticket alimentação, redução da jornada de trabalho e pagamento de hora extra.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário