segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pe. Raimundo Kroth

 “Ide, incendiai o mundo no amor de Deus e das almas” (Inácio de Loyola)


O nosso sincero agradecimento pela dedicação, pelo empenho, pela presença em nossa comunidade educativa no Colégio Santo Inácio de Fortaleza.
Por sua postura tranquila, discreta e sempre presente, nosso reconhecimento através desse poema...
"Tarde Vo amei,
ò Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava convosco!
Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existirira
se não existisse em Vós.
Porém, chamaste-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha surdez!
Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalaste Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vose, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-mee ardi no desejo de Vossa Paz."



Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário